terça-feira, 12 de março de 2013

História Antiga do vício em heroína e ópio


A primeira história conhecida de vício em heroína e ópio remonta todo o caminho para o homem de Neandertal, 30.000 anos atrás. Escavações arqueológicas revelaram sementes de papoula fossilizados que sugerem que os neandertais podem ter sido o uso de plantas de papoula e as suas sementes. Não é conhecido a intenção real estas sementes foram utilizadas para, mas talvez, o Neanderthal encontrado o ingrediente ópio agradável. E se assim for, é possível que, se usado com freqüência podem ter incorrido em um vício.

No entanto, o primeiro registro histórico do uso de opiáceos foi por volta de 3500 aC pelos Sumérios "que viveu na Mesopotâmia Inferior. Sabe-se que os sumérios passaram seus conhecimentos sobre o cultivo da papoula para os assírios e babilônios, que era então finalmente passaram em egípcios. Curiosamente antiga arte egípcia da papoula foi encontrado remonta cerca de 6.000 anos. Os antigos gregos e romanos também são conhecidos por cultivar a papoula de ópio para uso também.

Algo em torno de 800 dC a China tinha sido introduzido ao Poppy e logo depois o comércio de papoula nasceu. No início do século 17 ou da China de 1600, tinha sido introduzido ao ópio de mistura com o tabaco e fumar. Em 1729 o comércio de ópio que está sendo importado para a China começou a afetar os civis, usando ópio suficiente para que o Imperador no momento Yung Ching tornou-se o primeiro a decretar uma proibição de comércio de ópio tornando ilegal comprar ou vender abrir covas de fumar ópio. A importação continuou a crescer. Em 1800 ele foi novamente declarado ilegal importar ópio estrangeiro, no entanto, isso não teve efeito e o comércio de ópio e de importação continuou a aumentar em todo o 1800.

O chinês apelou para a Grã-Bretanha para parar as importações por causa dos efeitos causados ​​pela charneca dependência do ópio. Grã-Bretanha, por outro lado se recusou a parar e, finalmente, levar à primeira Guerra do Ópio. O imperador enviou um funcionário poderoso para lidar com a situação que acabou por ser como o Boston Tea Party, onde 20.000 caixas de ópio foram destruídos. Grã-Bretanha respondeu indo para a guerra e ferir gravemente a receita de Pequim e uma grande parte da renda da China. Eles também conquistaram a ilha de Hong Kong e 21 milhões de dólares. A Grã-Bretanha abriu as portas e começou a importar ópio, mais uma vez. 15 anos depois haveria outra guerra em que a China tentou proteger sua civilização a partir da papoula só para ser derrotado mais uma vez. China legalizada ópio em 1858 e cultivo começou no interior da China.

Durante os próximos 150 anos metade da população da China era viciado em ópio e da população estava totalmente desmoralizado. Em 1907 ambos os países concordaram em acabar com a importação de ópio durante um período de 10 anos em que ambos ergueu suas extremidades do negócio até a conclusão do tratado.

Vício em heroína começou no início de 1900 em que foi produzido pela Bayer e vendida legalmente para o tratamento da dependência de opiáceos e outras selecções de doenças. Acreditava-se que a heroína não era viciante ou assim que os médicos disseram que não era. Bayer depois parou de produzir a heroína, uma vez que começou a ver muitas pessoas sendo internados em hospitais. Através da história, a heroína e os seus homólogos de opiáceos têm causou estragos em muitas civilizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário