sábado, 9 de março de 2013

Seguro de Saúde - O papel do corretor


Para muitas pessoas, em busca de seguro de saúde é uma perspectiva assustadora com um número de empresas para escolher cada um oferecendo uma série de políticas que podem ser complexa e difícil de decifrar. Por este motivo muitas vezes é aconselhável contratar os serviços de um corretor para atender às suas necessidades para a empresa o direito de seguro de saúde e política.

Tendo escolhido um corretor é uma simples questão de lhe dar os seus dados médicos, incluindo detalhes de coisas como as condições pré-existentes a partir do qual você está sofrendo e medicamentos que você está usando, e uma lista das coisas que gostariam de ver coberto em sua política. O corretor então olha para uma variedade de empresas e políticas diferentes e volta para você com as suas recomendações. Depois de ter tido a oportunidade de estudar estes, e para fazer qualquer pergunta que você possa ter, o corretor irá trabalhar com você para obter o seu contrato de seguro de saúde assinado e sua apólice emitida.

É importante compreender que um corretor de seguros de saúde funciona de forma independente e não é empregado por qualquer empresa em particular de seguro de saúde. Seu trabalho é estudar o mercado de seguro de saúde e para familiarizar-se com toda a gama de cobertura disponível, bem como com a forma como cada companhia de seguros opera incluindo coisas como a sua reputação, a freqüência com que ela aumenta prémios e da forma em que lida com reclamações.

Embora o corretor é independente, também é importante entender que ele faz o seu dinheiro por meio de uma comissão cada vez que um contrato seja concluído e que a sua comissão irá variar de uma companhia de seguros para a próxima. Você pode sentir-se, portanto, que é de seu interesse para recomendar uma política para você, que lhe rende a mais alta comissão. Se isso é algo que diz respeito a você, então você deve discutir este assunto com o corretor. Se ele é um corretor de som e respeitável, ele não terá dificuldade em discutir isso abertamente com você.

Apesar do fato de que o corretor estará ganhando comissão pela venda de sua política, o que efetivamente vem de seus prêmios, não implica necessariamente que uma política de compra através de um corretor será mais caro e normalmente você vai descobrir que a mesma política comprado diretamente da empresa irá custar-lhe exatamente a mesma quantidade de dinheiro que você vai acabar pagando na compra através de um corretor.

Além disso, um corretor, muitas vezes, ser capaz de encontrar um acordo que é improvável que você descubra por sua conta, simplesmente como resultado de seu conhecimento do mercado.

Surpreendentemente, talvez porque as regras sobre seguros de saúde estão em constante mudança, os corretores de seguros de saúde são bastante fina no chão. Além disso, a maioria dos estados exigem que os corretores de seguros de saúde a serem licenciados e os requisitos de licenciamento variam de estado para estado.

Se você se sentir confiante sobre busca de sua apólice de seguro de saúde própria e estamos felizes que você possa entender os aspectos técnicos de um contrato de seguro de saúde e os detalhes da impressão pequena, tudo muito bem. Mas, se este não é o caso, então, um corretor de seguros de saúde pode vir a ser seu melhor amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário