sexta-feira, 1 de março de 2013

Sensações de irrealidade em Transtornos de Ansiedade - Waking Up From The Dream


Você já se sentiu totalmente fora dela? Espaçadas? "Em um sonho"? Como você está flutuando? É este sintoma, conhecido como irrealidade, despersonalização ou desrealização, um de seus sintomas mais assustadores de ansiedade?

Rompendo o medo da sensação irreal pode ser um ponto de viragem enorme para superar transtornos de ansiedade e pânico. Leia mais para descobrir uma técnica simples, usada para superar a sensação de irrealidade.

Dessensibilizar-se com a irrealidade

Aceitando sentimentos de ansiedade é muitas vezes o que sofrem de ansiedade resistir mais. Ao acolher sentimentos de ansiedade e sintomas ao invés de ter medo deles, a sua ansiedade vai passar mais rapidamente. Para as pessoas com ansiedade, que pode ser uma tarefa muito desafiadora!

Uma maneira que é útil na redução do medo dos sintomas de ansiedade é chamado de dessensibilização. Dessensibilizar-se a sintomas desagradáveis, como irrealidade pode mudar radicalmente o modo como você reage à ansiedade, ajudando você a se sentir melhor mais rápido. O exercício seguinte é uma ótima maneira para dessensibilizar-se a esse sentimento estranho de viver em um sonho. Ao induzir sensações de irrealidade e obrigando-se a senti-los, você vai perceber que a irrealidade é apenas um sintoma de ansiedade e que ele não precisa de assustá-lo (e, por sua vez fazer você se sentir pior!).

O Exercício

Transforme seu palmside mão. Segure-o cerca de um pé de seu rosto. Escolha um ponto. Agora aqui é a parte divertida. Olhe para ele por pelo menos um minuto. Tente não piscar muito, mas quando o fizer, devolva o seu foco para o ponto exato que você escolheu. Se você começar a pensar todos os pensamentos, basta pegar a si mesmo, não fique chateado, e voltar sua atenção de volta ao mesmo local em sua mão. O que acontece?

Será que as coisas em seu campo de visão começa a olhar estranho? Será que eles parecem borradas ou ondulado ou como eles estavam se movendo? Será que sua mão começa a olhar embaçado? Você começa a sentir como se você estivesse em um estado de sonho estranho semelhante a quando você se sente "irreal"?

Se você fez, que é o ponto. Olhando para um local para qualquer quantidade de tempo, muitas vezes, induzir sentimentos de irrealidade. É uma espécie de similar a quando você olha para a tela do computador por horas a fio. Você se levanta e se sente totalmente espaçadas.

Você pode não ter sido capaz de olhar para sua mão por mais de um minuto, mas isso é ok. Você pode ter sair, porque as alterações na sua visão com medo de você, ou você lembrou muito do sintoma ansiedade assustador que você teme. Apenas tente novamente. Perseverar através dos sentimentos estranhos.

Você provavelmente vai tornar-se muito assustado com o que você está enfrentando, mas se você persistir, inevitavelmente, a estranha sensação vai começar a parecer não é grande coisa, ou talvez até mesmo engraçado! Neste ponto, você vai começar a perceber que o sentimento irreal é apenas um sintoma benigno da ansiedade. Isso não vai prejudicá-lo, e é tolerável. A menos que te assusta, quanto mais cedo a sua ansiedade vai passar.

Repetindo o exercício mão é crítica em tornar-se insensíveis à scariness de sentir-se irreal. Experimente-o algumas vezes em uma fileira, em seguida, repita a série a cada dia por uma semana. Fazê-lo mais e mais é o que faz parecer que não é grande coisa. Você também pode tentar olhando para seu reflexo no espelho da mesma forma, ao invés de olhar para sua mão se isso não funcionar para você. Tem o mesmo efeito de irrealidade indutor. Cada vez que você fizer o exercício, ele se tornará mais fácil, menos assustador e mais bobo. Isso é o que você quer!

O Resultado

Agora, quando você experimentar irrealidade será muito menos assustador. Em vez de pensar "Oh não, aqui é esse sentimento de novo! Eu tenho uma doença horrível? Eu vou morrer? O que há de errado comigo?", Agora você vai dizer "Oh sim, isso. Este é apenas ansiedade. É a mesma coisa que acontece comigo quando eu olhar para minha mão. Não vai me machucar. Ele está aqui agora, mas isso é ok, posso lidar com isso. " Só de pensar na última vez que o primeiro vai ajudar a aliviar a sensação irreal mais rapidamente e evitar a sua ansiedade de uma espiral fora de controle.

Lembre-se, você vai superar a ansiedade e transtorno de pânico!

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