sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A ética de trabalho protestante - Just "lenda urbana?" Outro


Oi Ho! Oi Ho! É para o trabalho vamos nós! "Tal como as palavras na melodia desenho da Disney, todos os dias pessoas trek alegremente para um trabalho que, aparentemente, gosta. São essas pessoas equivocadas anões sociais fora de sincronia com o resto da força de trabalho? Bem, essas pessoas são de verdade - outra "lenda urbana" morde a poeira Mesmo que muitas vezes dão lábio-serviço para a "ética de trabalho", ele realmente existe e é mais forte do que se poderia esperar Frank Lloyd Wright, o arquiteto famoso do século 20,!. declarou: "Eu sei o preço do sucesso:. dedicação, trabalho duro, e uma devoção incessante para as coisas que você quer ver acontecer"

A "ética do trabalho" é personificado por aqueles que têm encontrado trabalho que oferece tanto um serviço à sociedade e satisfação pessoal. É sua paixão - sua vida "vocação". Um de chamada pode seguir qualquer carreira - escritor, contador, missionário, professor, mecânico de automóveis, carpinteiro, cozinheiro, assistente social, advogado, ou o cérebro cirurgião. É preciso empenho e trabalho árduo, mas que gostem e que se sente o ajuste direito para você. Você pode realmente tornar-se tão intensamente envolvido e empenhado que a sua "vocação" se torna "um" com a empresa ou a missão da organização.

Abrangendo séculos, este empenho e dedicação ao trabalho duro foi exemplificado nas sociedades, tais como os Amish, Menonitas, huteritas e os Shakers. A frase atribuída a Shaker Mãe Ann Lee, o fundador da seita Shaker: "Ponha-lhe as mãos para trabalhar, e seus corações para Deus", incentiva uma vida simples de trabalho e espiritualidade. Podemos também identificar-se com Ben Franklin como um outro exemplo que abraçou a sua filosofia de avareza e forte ética de trabalho.

Como poderia este conceito de uma ética de trabalho desenvolver e suportar em uma sociedade onde o conceito de "direito" agora parece ser tão prevalente? As raízes começam com Max Weber (Veber), um dos fundadores principais da sociologia moderna, e seu trabalho reconhecido na ciência social moderna, A Ética Protestante eo Espírito do Capitalismo. Na década de 1930, depois que o livro foi traduzido para o Inglês, a força de trabalho dos EUA começou a história de amor em curso com a "ética de trabalho" - um traço social que viria a ser a espinha dorsal da empresa americana e liderança mundial.

O árduo trabalho do capitalismo, segundo Weber, está intimamente associada com protestantes intrínsecas crenças e comportamentos religiosos. Apenas no Ocidente tem racionalização na ciência, direito e cultura desenvolvida na medida em que as condições políticas, técnicas e econômicas dependem de funcionários públicos altamente treinados. Ele ainda afirma: "No entanto, todas as peculiaridades do capitalismo ocidental derivaram seu significado em última análise, apenas a partir de sua associação com a organização capitalista do trabalho."

Historicamente, certas denominações protestantes tiveram uma forte influência sobre o desenvolvimento dos membros de fazer negócios e da ética do trabalho duro. Estes protestantes desenvolveram um senso de racionalismo econômico que enfatizava diligente e dedicado trabalho. Cada ministros e todos os domingos, Metodista e Presbiteriana exaltou as virtudes da "ética de trabalho" para suas congregações através de sermões longos e tediosos.

De acordo com Weber, as seguintes características caracterizar uma forte ética de trabalho:

FOCO NO TRABALHO - Nós sabemos o quão precioso é o nosso tempo e que ele é limitado. Temos de ter uma paixão e buscar a excelência em nosso trabalho. O tempo de trabalho deve ser utilizado de forma eficiente e sabiamente com o desejo de ganhar dinheiro como um fruto do nosso trabalho e não gastá-lo de forma irresponsável.

Despretensiosa e modesta - Nós devemos agir e se vestir adequadamente - vestido não deve ser chamativo para atrair a atenção ou causar distração para os outros.

Honesta e Ética - Deve-se possuir e apresentar fortes convicções éticas, e um código moral de comportamento, ou seja, Os Dez Mandamentos. Isto é, "Para fazer a 'coisa certa', quando ninguém está olhando."

O poder de uma força de trabalho livre fez o capitalismo uma força muito poderosa em nossa sociedade. Andando em alta a onda de patriotismo pós-Segunda Guerra Mundial e competitividade empresarial, intenso, que tornou-se legitimamente orgulhosos da nossa economia em rápido crescimento ea imagem do disco rígido os trabalhadores americanos. Orgulhamo-nos quem éramos eo que nós produzimos como uma nação. A nação maior e mais bem sucedido na terra! Embora os aspectos originais religiosos eventualmente desbotada, a "ética de trabalho" está firmemente enraizado como um poderoso e valorizado traço social americana.

Inquestionavelmente, não desejamos uma força de trabalho dominado por estúpidos "Robots", mesmo com uma boa ética de trabalho. Precisamos de pensadores inovadores e líderes comprometidos que podem nos guiar ao longo do século 21 e além. É essencial que continuemos a construir uma força de trabalho forte compromisso de uma "ética de trabalho" indomável - trabalhadores que são honestos, éticos e racionais.

Nós também precisamos de líderes que não vai ter medo de trabalhar e quem vai tomar a responsabilidade de orientar e desenvolver novos projetos potenciais empregados para superar metas projetadas. Precisamos de pessoas apaixonadas uma missão. A "ética do trabalho" bom é essencial para uma economia forte e uma sociedade forte e vibrante.

J Klemens

Nenhum comentário:

Postar um comentário