terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Gerenciamento de Fornecedores


O conceito básico da gestão de fornecedores é "Gerir os seus fornecedores ou eles vão acabar gestão você!"

Resumo - A mudança ousada de iniciativas e uma utilização eficiente da base de dados são as chaves para Vendor Management sucesso. Isto oferece uma visão completa da atividade do fornecedor e de desempenho que é crucial para um projeto eficiente e rentável. Ela ajuda no fornecimento de uma plataforma flexível e coerente para permitir que, envolvente e avaliar seus fornecedores. Embora não existe uma solução permanente / correções para melhorar o desempenho, pode-se tomar medidas específicas para maximizar a eficácia.

Muitas vezes, nós a nossa experiência para lidar com problemas básicos de gestão de fornecedores. Este white paper apresenta esses problemas básicos que uma organização pode enfrentar se terceiriza o trabalho aos vendedores. Uma vez que este papel é através, você pode preparar uma lista de verificação abrangente que irá ajudá-lo a obter o melhor de seus fornecedores.

Seleção de fornecedores

O importante é descobrir o que os vendedores devem ser 'administrado', e quais os que não precisam de "gestão". Isto pode soar como um absurdo, mas há alguma verdade nisso. Por exemplo, as empresas podem monitorar fornecedores de material de escritório para obter os melhores preços e as exigências de serviços básicos, mas um relacionamento mais profundo é essencial para fornecedores estratégicos que irão fornecer módulos de eLearning ou conteúdo, no tempo e ao custo certo.

Um passo crucial é escolher o fornecedor certo. Comece com shortlisting fornecedores que já trabalharam em projetos similares e tem um bom histórico.

Encontrar fornecedores talentosos e eficientes a um custo razoável pode ser desafiador.

O processo de implementação começa muito antes de o fornecedor é selecionado. As especificações devem incluir a abordagem lançamento ideal, com datas-chave e critérios de sucesso de implementação. O processo todo, desde o desenvolvimento de especificação para a implementação, deve ser tratada ao longo das linhas formais de gerenciamento de projetos. Desde o início, deve haver um Conselho de projeto que se compromete a fazer avaliação de fornecedores. Este Conselho projeto também deve ter a responsabilidade global para a execução do projeto, caso contrário, todo o conhecimento adquirido e as decisões tomadas durante a seleção de fornecedores poderia ser perdido.
O Conselho de Projeto deve ser composto de, talvez, não mais que cinco gestores que têm mais a ganhar e, portanto, vai ter um grande interesse no projeto. Quase certamente, não deve haver representação de Pessoal / Recursos Humanos.

Depois de ter encontrado vários fornecedores de base tecnológica que lhe interessam, reunir o máximo de informações básicas sobre eles, como você pode. Visite o site da Web, interagir com eles e rever o seu trabalho.

Uma vez uma lista inicial curto de talvez quatro a seis vendedores foi desenvolvido, a primeira tarefa é comparar as diferentes abordagens desses fornecedores e finalizando na melhor opção possível. A critério obrigatório é o orçamento ea confiança com o fornecedor tem em atender as datas de implementação. O que você deve estar procurando é a forma como o fornecedor comunica uma compreensão de suas necessidades e como estas exigências sejam cumpridas, bem como a maneira pela qual os membros da equipe de fornecedores lidar com questões do Conselho. Um dos critérios de seleção podem ser-você se sente confortável com a equipe de fornecedor?

Algumas outras considerações importantes são:

Experiência o: Quantos projetos eles têm concluído que são semelhantes em tamanho, conteúdo, o alcance ou a sua?

o Vigor da Empresa: Será que eles têm os recursos financeiros e tamanho de pessoal para completar o projeto e mantê-lo no futuro?

o Qualidade do trabalho: já receberam prêmios profissionais, artigos publicados em revistas especializadas, ou não foi reconhecida pelo seu trabalho?

o Recursos: O fornecedor tem funcionários em tempo integral, no local para todas as tarefas críticas do projeto?

De acordo com Sue Welch, CEO do Comércio Pedra Software, uma desenvolvedora de global sourcing e sistemas de suprimentos em Gloucester, MA, "Sempre que possível, fornecer valor aos seus fornecedores quando você está pedindo-lhes para se adaptar às suas necessidades de negócios e requisitos", ela aconselha . "Por exemplo, se você quiser facturação electrónica, oferecem incentivos, como o pagamento imediato ou auditoria instantânea que pode auto-corrigir discrepâncias fatura antes da apresentação."

Determine o quão bem um fornecedor vai resolver os problemas em seu projeto. Isso nunca é fácil. Afinal, qualquer vendedor lhe dirá que tem excelentes habilidades de resolução de problemas. Aqui estão algumas perguntas para pedir fornecedores potenciais que vão ajudar a deixar você saber o quão bem eles podem realmente lidar com os problemas:

1. Quais são os problemas que se deparam ao mesmo tempo trabalhando em projetos similares no passado?

2. Como você lidou com esses problemas?

3. Conseguiu terminar o seu projeto no tempo?

4. Você foi capaz de completar o seu projeto dentro do orçamento sancionado?

o Agregação de valor - Procure fornecedores que pensam para além das suas atribuições e pode adicionar mais valor aos seus projetos. O que você não quer é alguém fazendo o que eles disseram para fazer, só porque é uma parte dos padrões de mídia.

o Desenvolver um relacionamento com a Triumph Vendedor

Nós não queremos exercer um grande porrete para bater em vendedores, mas queremos criar relações que permitem que ambas as partes a trabalhar com êxito a longo prazo. Criando uma relação triunfo com o fornecedor é obrigatória para bons resultados.

Aqui estão algumas dicas para criar um relacionamento positivo com os fornecedores:

Dica # 1: Processo de Proposta

o O pedido de proposta é detalhada em suas especificações.

ó Junto com preços, as propostas especificar a quantidade ea qualidade dos meios de comunicação, interatividade e conteúdo.

o Uma solução vencedora é julgada a qualidade do trabalho da empresa, a força da empresa, dedicação ao serviço ao cliente, preço e qualidade da proposta, em si.

Dica # 2: Apenas um ponto de contato:

Deve haver apenas um ponto de contato que coordena entre você eo fornecedor - o Projeto Chumbo Manager / Project. Embora cada projeto tenha atribuído os membros da equipe, falta de comunicação se torna provável quando várias pessoas estão falando com diferentes níveis de cada organização. Por exemplo, se o cliente está passando por uma falha técnica ou erro, pode fazer sentido para o pessoal do cliente suporte técnico para falar diretamente com o programador mais avançado do fornecedor. No entanto, o gerente de projeto do cliente e fornecedor deve participar desta reunião ou telefonema para se certificar de que os anteriores compromissos ou expectativas são compreendidos, itens de ação acordado e horários são definidos.
Isto irá ajudar na filtragem da informação certa e clara.

Dica # 3: A avaliação regular através de reuniões de progresso:

Seguindo esta lista simples ajudará a melhorar o trabalho em equipe em um projeto. O vendedor deve ser revista a intervalos regulares para que todos os problemas são resolvidos na fase inicial. Pode-se encontrar uma ou duas vezes por semana em um projeto no tempo determinado com o fornecedor e discutir o status do projeto. Também pode incluir telefonemas regulares com o fornecedor e cliente. Durante estas reuniões, pode-se analisar os projetos e fazer alterações, se necessário. Também discutem o próximo passo e uma atualização sobre a programação. No meio, também se pode fazer chamadas freqüentes para o fornecedor para verificar novamente se o fornecedor tem todas as informações e que tudo está dentro do cronograma. Isso mantém o projeto em andamento sem problemas.

Dica # 4: Relatório de Projeto Atualizado:

Actualização regular do cronograma do projeto deve ser mantida. O relatório pode ser um gráfico simples que é atualizado com freqüência de modo que um está ciente dos prazos não cumpridos ou prazos iniciais. Isso permitirá que você a planejar em um estágio inicial, de modo a superar os atrasos. Como você age como um mediador entre o cliente eo fornecedor, você deve adicionar um buffer antes de citar um cronograma para o cliente.

Dica # 5: Tente fazer todas as revisões no protótipo:

O protótipo é um módulo de trabalho que inclui as principais seções de cada etapa em seu projeto. Nós devemos tentar e trabalhar com este protótipo, obter as aprovações iniciais e refinar o olhar, a sensação, ea usabilidade da interface. Examinar, a mudança de teste, e, finalmente, aprovar as cores, fontes, estrutura de menu, localização dos botões de navegação e metáforas de interface. A interface deve ser aprovado e locked-in antes de uma parte significativa do script é concluída assim que os escritores terão um sentido preciso de espaço na tela ao alocar texto e gráficos especificando.

Dica # 6: Faça todas as revisões de conteúdo do script:

Depois do protótipo, o próximo grande passo da equipe de produção é o roteiro ou storyboard. É muito importante para rever as palavras, imagens e sons que serão exibidos no programa final. Muitos clientes só dar uma rápida olhada neste documento e depois acabam por pedir mudanças substanciais após o conteúdo ter sido implementado. É muito demorado e caro para alterar o conteúdo depois de ele é implementado no programa. A menos que haja erros óbvios ou erros de gramática, as revisões para o conteúdo depois que é implementado deve ser evitado.

o Melhor Desempenho Vendedor - Transparência do projeto entre você eo fornecedor é muito importante. Ele também ajuda a descobrir como criar e aproveitar oportunidades para melhorar o desempenho do fornecedor.

o Get o que você paga - É muito importante que o vendedor entrega o produto / qualidade que foi acordado e é a sua exigência. A dica acima ajuda você a alcançá-lo.

o Só para lembrar - nunca aceitar fornecedores pelo valor de face. Analisar e testá-los em seu nível para construir uma relação comercial positiva.

O também reconhecer que, enquanto você espera que o valor para o dinheiro que você gasta com um fornecedor, o fornecedor também está no negócio para fazer um lucro e tem que cobrir as despesas gerais que podem não parecer óbvio para você ou sua equipe. Deixe sempre o seu fornecedor sabe que você está interessado em um relacionamento mutuamente proveitoso.

o Use os seus representantes de fornecedores como um recurso de informação e aconselhamento. No entanto, ser respeitoso com o tempo de representante do fornecedor passa com você. Lembre-se que tempo é dinheiro para ambos.

ó Ouça seus fornecedores - As empresas podem estar perdendo a sua energia se colocar segmentos específicos do seu negócio em leilão. Em vez disso, Habig VerticalNet sugeriu que melhores resultados estratégicos são realizáveis ​​quando as empresas deixam seus fornecedores licitar as partes do seu negócio que eles querem mais.

Destaques do Vendor Management:

o ajuda a racionalizar, simplificar e padronizar os processos de sua força de trabalho

o Permite aumentar a qualidade do fornecedor e ajuda a tomar decisões mais bem informadas da força de trabalho

o Melhora a eficiência e ajuda você a gerenciar risco

o Reduz os custos, ajudando você a taxas mais baixas de fornecedores, eliminar gastos maverick e gerenciar o headcount para orçamento

o Permite que você se concentrar em funções de recursos humanos estratégicos, sem a dor de cabeça de gerenciar e-learning modules / aplicação

Vendor Management permite que você mantenha uma lista preferencial de clientes, fornecedores e fornecedores para assegurar relacionamentos bem sucedidos. Uma estratégia bem orquestrada de gestão de custos, capital de giro, gestão e tecnologia voltada a produtividade vai fazer o seu negócio funcionar sem problemas.

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